Depois de ter sido derrotado, à segunda jornada, no reduto do AZ Alkmaar (3-2), o tricampeão Ajax procura corrigir o prejuízo com rapidez e, este domingo, triunfou na receção ao Feyenoord (2-1). A liderança continua nas mãos de PSV e FC Zwolle.
O Feyenoord começou desinibido e adiantou-se muito precocemente no marcador, com um tento do seu goleador, o italiano Graziano Pelle, à passagem dos sete minutos.
Contudo, o Ajax acordou a tempo e virou a contenda ainda antes do recolher aos balneários: o islandês Kolbeinn Sigthórsson mostrou pontaria afinada e bisou (31', grande-penalidade e 37').
Ainda hoje, o NAC Breda não evitou uma derrota caseira com o ADO Den Haag (1-2) e o Heracles foi triunfar ao reduto do Heerenveen (2-4). Ontem, o PSV goleou o Go Ahead Eagles sem espinhas (3-0), mantendo a liderança a par do FC Zwolle, que conseguiu um excelente resultado no NEC Nijmegen (1-5). As duas equipas da frente somam nove pontos em outros tantos possíveis, mais três pontos do que os perseguidores Ajax, FC Groningen, Heerenveen e AZ Alkmaar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.