loading

FIFA satisfeita com andamento das obras no estádio do Corinthians

O secretário-geral da FIFA, Jerôme Valcke, manifestou hoje o seu ''grande agrado'' pelo adiantamento das obras em São Paulo, no estádio do Corinthians, palco previsto para a abertura do Mundial de futebol de 2014.

FIFA satisfeita com andamento das obras no estádio do Corinthians
Futebol 365

De visita aos estádios do Mundial2014, Valcke fez também questão de afirmar à imprensa, em São Paulo, que a FIFA entende que o Brasil está preparado para receber a prova, mesmo que se realizem mais manifestações contra os gastos públicos com o evento.

Durante a visita ao estádio do Corinthians, Valcke foi acompanhado pelo ministro do Desporto do Brasil, Aldo Rebelo, que reiterou que tudo estará pronto a tempo e que o Mundial será um êxito.

Valcke recordou que em junho, durante a Taça Confederações, pediu uma ''reunião de emergência'' com responsáveis do Corinthians, já que o atraso nas obras ''preocupava'' a FIFA, mas a visita de hoje deixou esse quadro totalmente ultrapassado: ''Vejo o estádio, as obras, tudo está perfeito, estou convencido de que serão concluídas a tempo'', disse.

O estádio, em Itaquera, estará construído a 86 por cento e Aldo Rebelo também garantiu o bom andamento das infraestruturas envolventes, bem como o financiamento público para todos os estádios do Mundial ainda por finalizar.

''Terminámos a Taça das Confederações com um saldo muito positivo, com seis estádios construídos a tempo e com êxito técnico'', acentuou o ministro.

Após a visita a São Paulo, Valcke ruma a Curitiba (Paraná), onde está outro dos 12 estádios do Mundial. Depois, vai a Manaus (Amazónia), onde encontrará aquele que é referido como o estádio com construção mais atrasada.

Seis estádios estão já prontos: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador, ou seja os utilizados na Taça das Confederações. A organização do Mundial assegura que até dezembro estarão concluídos os outros seis estádios: São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?