O ponta de lança argentino contratado ao River Plate revela que o FC Porto esteve na jogada mas que o seu maior objetivo era ingressar no clube encarnado. Funes Mori destaca a importância de ter compatriotas na Luz para ajudar à sua adaptação.
«Tive a oportunidade de ir para o FC Porto e outro clube português, mas não hesitei em escolher o Benfica, o maior clube de Portugal e muito conhecido mundialmente. (…) Estou muito contente por representar uma equipa grande de Portugal. As expectativas são as melhores, espero triunfar e dar o melhor de mim», assegurou Funes Mori em declarações prestadas à Benfica TV.
Funes Mori reconhece que é uma herança pesada envergar uma camisola que já pertenceu a craques como Pablo Aimar ou Javier Saviola: «Sim, obviamente. São jogadores que passaram por um clube importante na Argentina e depois por outro clube importante em Portugal. São grandes jogadores, muito conhecidos, espero fazer o mesmo que eles. (…) O Benfica exige muita responsabilidade, disputa todas as competições para ganhar. É uma equipa muito competitiva a nível mundial».
Na Luz, ainda jogam outros jogadores argentinos como Eduardo Salvio, Ezequiel Garay, Lisandro López ou Enzo Pérez. Algo importante para quem chega pela primeira vez à Europa: «Sei que jogam cá Enzo Pérez, Lisandro López, Salvio, Garay. São todos jogadores muito bons e é por isso estão aqui. Não os conheço pessoalmente. Oxalá possa adaptar-me rápido aos meus companheiros e dar o melhor de mim».