O ganês Haminu Draman foi castigado com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e vai falhar a deslocação do Gil Vicente ao terreno do Benfica, na segunda jornada da I Liga.
O avançado de 27 anos, contratação dos gilistas para esta temporada, foi expulso por acumulação de cartões amarelos na partida frente à Académica, que terminou a vitória da formação de Barcelos por 2-0, e estará ausente no domingo no Estádio da Luz.
No Vitória de Setúbal, o guarda-redes Kieszek foi também castigado com um jogo de suspensão e é baixa certa em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. O guardião polaco viu o cartão vermelho direto no encontro em que a formação sadina foi derrotada pelo FC Porto, por 3-1.
Fora da segunda jornada estará também o defesa romeno Mladen, por ter sido expulso na derrota do Olhanense no campo do Vitória de Guimarães, por 2-0, falhando assim a receção dos algarvios ao europeu Paços de Ferreira.
O Conselho de Disciplina da FPF decidiu igualmente punir FC Porto e Sporting, ambos com uma multa de 1.148 euros, pelo comportamento incorreto dos seus adeptos.
JOGADORES SUSPENSOS:
Liga Zon Sagres:
1 jogo:
Kieszek (Vitória de Setúbal).
Mladen (Olhanense).
Draman (Gil Vicente).
Liga2 Cabovisão:
1 jogo:
Dayvidson (Tondela).
Patrick Bauer (Marítimo B).
Bruno Varela (Benfica B).