O clube leonino está com mão pesada e já deu despacho a processos de rescisão unilateral com o búlgaro Bojinov e o norte-americano Onyewu. Fokobo, Pranjic, Stojanovic, Labyad, Atila Turan e Elias são alvo de processos disciplinares.
O clube presidido por Bruno de Carvalho deixou cair a guilhotina em dois jogadores pertencentes aos seus quadros: Bojinov e Onyewu. A intenção da SAD dos leões é terminar a ligação contratual com os dois jogadores, alegando justa causa. O norte-americano terá sido sujeito a uma cirurgia à revelia do clube leonino e Bojinov teve comportamentos menos próprios com dirigentes do Sporting. Os dois jogadores estão proibidos de frequentar as instalações do clube de Alvalade, confirma o MaisFutebol.
Luka Stojanovic, Fabrice Fokobo e Danijel Pranjic foram instaurados processos disiciplinares relativos a uma alegada saída noturna. Os jogadores continuam a treinar porque a punição foi apenas uma multa. Labyad, Atila Turan e Elias (jogador emprestado ao Flamengo) vão responder a processos que visam a indemnização do Sporting devido a declarações prestadas à comunicação social nos últimos tempos que a direção liderada por Bruno de Carvalho considera lesivas à imagem do clube.