O ponta de lança internacional paraguaio do clube encarnado foi multado em 65 mil euros pela direção devido ao empurrão dado a Jorge Jesus na final da Taça de Portugal da temporada passada. Óscar Cardozo continua com o futuro indefinido, depois de não ter sido inscrito pelo Benfica.
A notícia é veiculada pelo jornal Record: Óscar Cardozo terá sido alvo de uma multa devido ao empurrão do ponta de lança paraguaio do Benfica ao técnico Jorge Jesus. O episódio aconteceu na final da Taça de Portugal da época passada perdida frente ao Vitória de Guimarães por 1-2. Cardozo reagiu mal à derrota e à anterior substituição e carregou na direção do treinador do Benfica.
‘Tacuara’ Cardozo foi alvo de um processo disciplinar e esteve afastado da equipa encarnada durante 72 dias. Não podia entrar nas instalações do clube encarnado até pedir publicamente desculpas no dia 7 de agosto, em entrevista à Benfica TV.
O ponta de lança sul-americano já tinha ficado de fora dos convocados de Jorge Jesus para o encontro frente ao Marítimo e está fora dos planos para esta temporada: em 54 jogadores inscritos na Liga, Cardozo ficou de fora. Mesmo depois do pedido de desculpa oficial e público na Benfica TV, Cardozo deverá ter as malas aviadas para outras paragens.