Um dos candidatos derrotados pelo atual presidente encarnado aponta o dedo a Luís Filipe Vieira pelo seu silêncio quanto ao mau momento da equipa do Benfica. Rui Rangel coloca o dedo na ferida e critica a confusão na pré temporada do clube da Luz.
O presidente tem de dar a cara nos maus momentos. É exigido que apareça à comunicação social, aos sócios, para dar uma palavra de esperança. (…) Começar a época com uma derrota quando os adversários ganham nunca é um bom presságio. Não é nenhum drama mas é uma enorme preocupação», assegurou Rui Rangel em declarações ao jornal Record.
O antigo candidato à presidência do Benfica confessa não estar minimamente surpreendido com o mau arranque da Liga Zon Sagres, uma vez que considera que determinados assuntos relativos à época passada estão a prejudicar o rendimento nesta temporada: «Não é uma surpresa porque isto tem a ver com razões ainda relacionadas com a época anterior. Tem a ver com o processo de renovação moroso e mastigado do Jorge Jesus e com o processo que não honra a nobreza do Benfica [Cardozo].»
A planificação da pré temporada das águias também é alvo de críticas violentas de Rui Rangel, que diz que foi muito mal planeada: «Também tem a ver com uma pré-época atabalhoada, mal trabalhada, com estágios marcados e que são anulados e com jogadores que provavelmente não vão estar na equipa principal».