O guarda-redes titular da seleção brasileira poderá estar a caminho do Benfica e lutar pela titularidade com o também brasileiro Artur. Júlio César ainda representa o QPR mas tem outras ambições para estar no Mundial do Brasil.
De acordo com a edição de hoje do jornal Record, o Benfica estava no mercado à procura que um guarda-redes consagrado para rivalizar com Artur na baliza encarnada, mas é uma surpresa que seja o titular do Brasil o guarda-redes eleito. Júlio César não tem um salário nada baixo e obrigará o Benfica a esticar os cordões à bolsa se o quiser contratar.
Segundo a mesma fonte, o acordo está praticamente fechado e a oficialização pode acontecer nas próximas horas. Júlio César representa, atualmente, o Queen’s Park Rangers da Championship, que desceu a temporada passada da Premier League.
Logo, o guarda-redes brasileiro procurava outro clube para prosseguir a sua carreira aos 33 anos. A presença garantida dos encarnados na Liga dos Campeões terá sido um dos maiores atrativos de Júlio César para ponderar assinar pelo clube da Luz.