O selecionador brasileiro não quis alongar-se em comentários sobre o futuro do guarda-redes Júlio César mas diz que está praticamente tudo resolvido. Júlio César foi hoje noticiado como um dos alvos do Benfica e que as negociações estarão bastante avançadas.
«O Júlio já resolveu a situação dele, hipoteticamente. Já conversamos com ele. É o guarda-redes em quem temos plena confiança, resolvemos uma situação que tínhamos com ele e com o seu clube (QPR). Convocamos o Júlio porque quando terminar a janela (de transferências) essa situação já estará resolvida, provavelmente permanecendo no clube. Caberá ao técnico do QPR (Harry Redknapp) manter ele como titular ou não», afirmou Luiz Felipe Scolari à imprensa brasileira.
O Benfica foi hoje noticiado como estando na frente da corrida pelos direitos económicos do guarda-redes titular da seleção brasileira mas terá de negociar com o QPR, clube da Championship (segundo escalão inglês), para a transferência se concretizar. Júlio César tem mais três anos de contrato com o clube inglês, antiga equipa de Bosingwa.
A presença garantida dos encarnados na Liga dos Campeões poderá ser um dos maiores atrativos de Júlio César para ponderar assinar pelo clube da Luz. O guarda-redes brasileiro procura outro clube para prosseguir a sua carreira aos 33 anos.