Tanto o retirado defesa central como o atual jogador do Chelsea deram boas referências ao compatriota no sentido de ele escolher o clube da Luz para esta nova temporada. Júlio César é o nome pretendido pelo Benfica para concorrer com Artur pelo onze titular.
«Artur tem feito exibições positivas no Benfica, mas a verdade é que Júlio César é um grande guarda-redes. Há muito tempo que se apresenta a um nível elevado. A transferência será boa para ele e para o Benfica. O Benfica luta sempre por títulos e isso é importante para o jogador. Não tenho dúvidas de que o Júlio César traria muita qualidade à baliza e bastante segurança à equipa», afiança Aldair, central do Benfica em 1989-1990, em declarações ao jornal Record.
Júlio César também se terá informado com David Luiz sobre as condições que encontraria na Luz e o ambiente que rodeia o clube. O defesa central do Chelsea deu o seu aval para o guarda-redes titular da seleção brasileira reforçar o clube encarnado e os seus conselhos poderão dar o empurrão final para a sua contratação. David Luiz afiançou que o clube, o grupo de trabalho, as condições e a equipa técnica estarão dispostos a ajudar Júlio César no que for necessário.