No Villa Park, o Liverpool continuou a vencer e sem sofrer golos na Premier League 2013-14. A formação de Brendan Rodgers alinhou com personalidade num terreno complicado e sofreu nos momentos em que o Aston Villa esteve por cima. No final, um magro resultado, mas que vale igualmente três pontos (0-1).
Frente ao Arsenal e Chelsea, o Aston Villa já havia mostrado que possui uma equipa a ter em atenção nesta edição do campeonato britânico e, diante do Liverpool, manteve o mesmo nível exibicional. No entanto, os reds também começaram bem e, a continuar assim, poderão finalmente aspirar ao regresso ao ambicionado top-4 da prova.
O tento vitorioso da equipa da cidade dos The Beatles surgiu aos 21 minutos: José Enrique cruzou da esquerda, Coutinho simulou e Daniel Sturridge concretizou, driblando o guarda-redes Brad Guzan com mestria. Depois, foi saber controlar. O Aston Villa, quase sempre por Benteke, criou perigo em doses suficientes para empatar, mas, ora os defesas, ora Mignolet, evitaram todas as investidas dos villains.
Com este resultado, o Liverpool alcançou o Chelsea de José Mourinho, que também possui seis pontos em duas jornadas disputadas. A equipa de Anfield Road possui dois golos marcados (ambos por Sturridge) e nenhum sofrido. O Aston Villa soma três pontos e tem deixado excelentes indicações.