Mais um aviso à tripulação de um dos candidatos ao título. Depois da derrota caseira do Arsenal frente ao Aston Villa, logo na primeira jornada (1-3), o Manchester City tropeçou (e de que maneira!) no reduto do promovido Cardiff City (3-2). Por seu turno, o Tottenham manteve-se coeso e derrotou os galeses do Swansea City pela margem mínima (1-0).
Tal como na jornada inaugural, a equipa de André Villas-Boas beneficiou de uma grande-penalidade convertida por Roberto Soldado. O avançado espanhol mostrou-se mais uma vez eficaz e bateu Michael Vorm, aos 59 minutos, depois do holandês ter rubricado uma série de excelentes defesas, principalmente na parte final do primeiro tempo.
Contudo, a surpresa da jornada ocorreu no País de Gales. O Cardiff City mostrou que não vem passear à Premier League e derrotou o vice-campeão Manchester City. Todos os cinco golos surgiram durante o segundo tempo, num encontro com uma ponta final imprópria para cardíacos.
Aos 52 minutos, o bósnio Edin Dzeko inaugurou a contenda, mas o islandês Aron Gunnarsson empatou pouco depois (60'). A reviravolta não se fez esperar, com o avançado Fraizer Campbell (ex-Man Utd e Sunderland) a mostrar que tem muito para dar na elite do futebol inglês. Sempre de cabeça, o inglês colocou o Cardiff City tranquilo na liderança (79', 87'). Nos descontos, Alvaro Negredo ainda reduziu (90+2), mas os homens de Malky Mackay aguentaram a pressão intensa dos citizens até ao apito final.
Com este resultado, o Tottenham juntou-se a Chelsea e Liverpool no rol de equipas que venceram todas as partidas até ao momento. Os spurs somam seis pontos e ainda não sofreram golos. O Man City de Manuel Pellegrini já tropeçou e corre agora atrás dos demais rivais na luta pelo título, com três pontos, tal como o Arsenal.