O Estoril manteve hoje o seu trajeto 100 por cento vitorioso na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do estreante Arouca por 2-1, em encontro da segunda jornada da prova.
A formação da casa esteve por cima nos primeiros 20 minutos, mas uma grande penalidade marcada pelo brasileiro Evandro e a expulsão de Nuno Coelho, na sequência da mesma jogada, comprometeram em muito as ambições dos locais.
O também “canarinho” João Pedro Galvão aumentou aos 28 minutos a vantagem dos forasteiros, com o Arouca a “acordar” apenas nos 20 minutos finais, período em que só conseguiu, no entanto, marcar um tento, por intermédio de Mika, aos 75.
A equipa da casa entrou melhor e podia ter-se adiantado no marcador logo aos seis minutos, quando Dias lançou Paulo Sérgio, com este a fazer um “chapéu” a Vagner que saiu pouco por cima.
À passagem do quarto de hora, num livre marcado por Tinoco, Roberto esticou-se, mas a defesa do Estoril conseguiu chegar primeiro e tirar o esférico da zona de perigo.
O Estoril faz o primeiro remate do jogo aos 18 minutos, por Mano, à figura de Rui Sacramento.
Pouco depois, aconteceu o caso do jogo: Manuel Mota assinalou grande penalidade contra o Arouca e, nos protestos que se seguiram, Nuno Coelho acabou expulso.
Na conversão do castigo máximo, Evandro coloca os visitantes em vantagem, para, pouco depois, surgir o segundo golo do Estoril, de novo de bola parada. Evandro tocou a bola na marcação do livre e Galvão “encheu o pé” e bateu Rui Sacramento.
Na segunda parte, o Estoril, com mais um jogador e dois golos de vantagem, controlou o jogo, evitando a pressão do Arouca, mas a emoção regressou nos últimos 20 minutos, especialmente depois de, aos 75, Mika ter reduzido, após um canto.
O tento relançou as esperanças dos locais, que tentaram subir no relvado e pressionar o Estoril.
Ainda assim, os lances mais perigosos foram dos visitantes, com Rui Sacramente a negar várias vezes o golo aos avançados forasteiros, nomeadamente a Balboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.