O médio gaulês do clube de St. James Park não quer voltar a jogar pela equipa do Newcastle até que o seu futuro esteja resolvido. Yohan Cabaye já foi associado ao Arsenal, que procura reforçar o seu meio campo que está órfão de um patrão depois da saída de Alex Song.
De acordo com a imprensa inglesa desta segunda-feira, Cabaye não quer voltar a jogar e aposta num braço-de-ferro para conseguir o que alegadamente pretende: sair do Newcastle com destino ao Arsenal. O clube londrino já fez uma proposta de 10 milhões de euros pelo curso do jogador e já se falou noutra investida de 25 milhões.
Contudo, os responsáveis do Newcastle querem segurar o jogador no plantel ou fazer valer os seus direitos, que equivalem a receber uma soma avultada pelos direitos económicos de Yohan Cabaye. O contrato de Cabaye é válido até junho de 2016 mas a cobiça pelo seu passe não deverá permitir que fique tanto tempo em St. James Park. Além dos ‘gunners’, o PSG também já foi apontado como um possível destino do jogador de 27 anos.