O presidente dos dragões afirma que não se pode ficar triste com o abandono de um jogador tão talentoso como Deco. Pinto da Costa garante que o jogador luso-brasileiro sente o clube azul e branco como se ainda pertencesse ao FC Porto.
«Quando um jogador como o Deco termina a carreira, num reconhecimento que se chegou a hora, não se fica triste. Mais uma vez, ele mostrou a sua inteligência e o poder de decisão», afirmou Pinto da Costa em declarações prestadas ao Porto Canal. Foi esta tarde que Deco anunciou que iria pendurar as chuteiras porque o seu corpo não conseguia render mais tempo ao mais alto nível.
Para o responsável máximo do clube azul e branco, Deco será sempre uma lenda no FC Porto, afirmando a importância do criativo internacional português na história dos dragões: «Ficou na história do FC Porto. Será uma das lendas do FC Porto. Foi um jogador fantástico. Deco foi uma pessoa que se adaptou ao clube. Sente o FC Porto no coração como se fosse nosso atleta».
Para Pinto da Costa, Deco era um grande amigo desde o dia em que conheceram e deseja felicidades ao antigo jogador do FC Porto: «Deve sentir-se feliz ao olhar para trás e saber, como ele sabe, que no FC Porto só tem amigos. Desejo-lhe muitas felicidades. Somos amigos desde que nos conhecemos. Onde quer que continue a sua vida profissional, desejo-lhe o melhor».