Titular no empate forasteiro do Bayern Munique no reduto do Friburgo (1-1), em partida antecipada da quarta jornada da Bundesliga, Bastian Schweinsteiger terminou tocado. A sua utilização na Supertaça Europeia, diante do Chelsea, ainda não é certa.
Thiago Alcântara e Javier Martínez são ausências certas para o reencontro entre José Mourinho e Pep Guardiola. Neste momento, a possível ausência de Bastian Schweinsteiger coloca o meio-campo dos campeões europeus em alerta vermelho.
Bastian Schweinsteiger começou a partida como titular e cedeu o seu lugar a Franck Ribéry, aos 79 minutos, quando os bávaros ainda se encontravam na frente do marcador, com um tento do suíço Xherdan Shaqiri.
A partida entre Bayern Munique e Chelsea está agendada para sexta-feira, dia 30 de agosto, com início marcado para as 19.45 horas. Os ingleses só conquistaram a competição numa ocasião (1998), enquanto o Bayern Munique não possui qualquer troféu desta prova no currículo (três vezes finalista derrotado). O mesmo será dizer que Pep Guardiola poderá fazer História.