Depois da decisão da Comissão Arbitral Paritária ter dado razão ao Sporting, o processo está exclusivamente entregue ao presidente do clube leonino. Bruno de Carvalho procura reintegrar o jogador na equipa B e renovar o seu contrato até 2018.
O jogador tinha sido notificado para comparecer aos treinos da equipa secundária dos leões mas não apareceu em qualquer uma das sessões de treinos orientadas por Abel Ferreira. Deste modo, Bruma não deverá escapar a um processo disciplinar por ter faltado aos treinos e também não se livrará de uma multa. Recorde-se que Bruma deveria ter regressado aos treinos no dia 20 de julho, no mesmo dia que requereu a nulidade do contrato com o Sporting.
Os dirigentes leoninos estão empenhados em seguir uma estratégia marcada pelo silêncio para que se evitem más interpretações de potenciais declarações relativas ao processo. Bruno de Carvalho pretende renovar contrato com o jovem jogador de 18 anos até junho de 2018 e integrá-lo nos treinos da equipa B.
O tutor de Bruma, o guineense Catió Baldé, já afirmou que o processo deve ficar resolvido até quinta-feira, depois de ter estado em reuniões com os responsáveis do Sporting. Resta esperar por amanhã para saber o que será decidido.