Colocado como suplente de Diego Lopez durante a segunda metade da última temporada, Iker Casillas tem mantido tal condição com Carlo Ancelotti. Insatisfeito, a saída poderá ser mesmo a melhor solução para todas as partes envolvidas. O Barcelona começou por ser hipótese, mas agora fala-se no Arsenal.
Segundo o Daily Star, em ano de Mundial-2014, Casillas não está minimamente disposto a passar mais tempo no banco de suplentes. Dono da baliza merengue e da seleção espanhola desde uma idade precoce, o agora guarda-redes de 32 anos preferirá abandonar o único emblema que representou até ao momento, para assim jogar com mais regularidade.
O Arsenal, que já há muito tempo procura alternativas para Szczesny e Fabianski, olha para Casillas como a opção ideal para guardar as suas redes. Antes do espanhol, chegou a ser apontado ao Emirates Stadium o brasileiro Júlio César, ainda dos quadros do Queens Park Rangers.
Quando explicou porque preferiu Diego Lopez a Iker Casillas, Mourinho não esteve com rodeios. «Diego Lopez agrada-me mais como guarda-redes que Casillas. É simples. Gosto de um guardião que joga bem com os pés, que sai bem nos cruzamentos, que domina o jogo aéreo e que é um fenómeno entre os postes. Gosto mais deste guarda-redes e, enquanto for treinador do Real Madrid, comigo vai jogar Diego Lopez», referiu, sem papas na língua.