Saiu Kevin-Prince Boateng para o Schalke 04, entrou Alessandro Matri da Juventus. O AC Milan mostrou-se bastante ativo nesta sexta-feira, promovendo a contratação do avançado que figurava no plantel de um rival direto na luta pela Série A.
Com muito menos espaço no xadrez de Antonio Conte depois das chegadas de Carlos Tevez e Fernando Llorente, Matri não hesitou em mudar-se para o AC Milan. Em San Siro, o goleador de 29 anos envergará a camisola número '9' e chegou para fazer concorrência a dois jovens talentosos: Mario Balotelli e El Shaarawy.
Pedido concreto do treinador Massimo Allegri, Matri custou cerca de dez milhões de euros aos cofres do AC Milan e assinou por quatro temporadas. Formado em San Siro, o atacante regressará assim à casa onde 'nasceu' como futebolista. Depois, teve passagens pelo AC Prato, Lumezzane, Rimini Calcio, Cagliari e Juventus.
A poucos dias do fecho do mercado de transferências, fala-se ainda nas possíveis contratações de Keisuke Honda (CSKA) e Kaká (Real Madrid). Na Série A, o AC Milan começou com o pé esquerdo e foi derrotado na deslocação ao reduto do Verona (2-1). Mais tropeções não são bem-vindos. Na segunda ronda, os rossoneri receberão o Cagliari.