O Comité Olímpico Espanhol planeava contar com Lionel Messi para apoiar a candidatura da capital espanhola aos Jogos Olímpicos de 2020. Alejandro Blanco, presidente da entidade, lamentou que o craque argentino não tivesse aceite tal possibilidade.
«Consideraram que não deveria participar. Não tem nenhum problema o facto de um desportista não querer participar. É preciso ter respeito com a decisão do melhor jogador do Mundo», sustentou Blanco, que conseguiu a ajuda do basquetebolista Paul Gasol para apoiar o evento na Argentina, em detrimento de Messi.
«Agrada-nos muito que seja Paul Gasol quem vai falar em nome dos atletas espanhóis. Primeiramente pela amizade que tenho com ele e depois por ter sido nosso porta-bandeira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012», finalizou Alejandro Blanco.
Os adversários de Madrid, que perdeu as anteriores candidaturas para Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), serão Istambul (Turquia) e Tóquio (Japão). A decisão será conhecida a sete de setembro, na conferência do Comité Olímpico Internacional, em Buenos Aires.