loading

Rui Vitória: Grupo da Liga Europa é «difícil», mas «não tira o sono»

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, considerou hoje ''difícil'' o grupo I da Liga Europa de futebol, mas garantiu que o sorteio ''não tira o sono''.

Rui Vitória: Grupo da Liga Europa é «difícil», mas «não tira o sono»

''É um grupo difícil, mas só com muita sorte é que encontraríamos equipas teoricamente mais fáceis. Contudo, este sorteio não nos tira o sono porque a nossa perspetiva é mostrar a nossa qualidade e aproveitar os jogos internacionais'', começou por dizer ao sítio oficial do clube na internet.

Rui Vitória quer a equipa a ''fazer o melhor possível e de cada jogo uma oportunidade de somar três pontos, quer seja com adversários melhores, quer seja com os menos cotados''.

O sorteio de hoje realizado no Mónaco colocou no grupo do Vitória o Lyon (de França), o Bétis (Espanha) e o Rijeka (Croácia).

''O facto de não sermos favoritos até pode ser uma vantagem, porque dentro de campo isso pode diluir-se. Temos uma vantagem relativa às deslocações, uma vez que iremos jogar à quinta e ao domingo, isso será uma vantagem'', frisou o técnico.

Considerou ainda que a presença na Liga Europa, garantida após a conquista da Taça de Portugal na época passada, ''é uma experiência interessante'', notando que o Vitória ''só evolui jogando e competindo com equipas difíceis''.

''Quando um jogo começa, as distâncias e os orçamentos diluem-se. Teremos de enfrentar os adversários acreditando que há sempre uma possibilidade de vencer. É um motivo de orgulho trazer grandes jogos internacionais para Guimarães, porque os vimaranenses merecem que haja estes jogos e que se leve o nome desta cidade pela Europa fora'', concluiu.

O Vitória estreia-se na fase de grupos da Liga Europa diante dos croatas do Rijeka, a 19 de setembro, em casa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?