O extremo hispano-venezuelano do Sporting pode estar prestes a ver o seu futuro resolvido mesmo na ponta final do mercado de verão. Jeffren parece que vai voltar para Barcelona mas para jogar no Espanyol de Pizzi e Simão Sabrosa.
De acordo com a edição do jornal A Bola deste sábado, Jeffren deverá ser emprestado ao emblema da Catalunha até ao final da presente temporada. O clube de Alvalade consegue poupar nos ordenados do jogador, devendo receber uma verba pela cedência do extremo e os catalães ficam com opção de compra do passe de Jeffren.
As sucessivas lesões de Jeffren ao serviço do Sporting prejudicaram de forma praticamente definitiva a sua afirmação no clube leonino e nunca mostrou o seu verdadeiro potencial. Depois de ter chegado do Barcelona no verão de 2011, Jeffren deve rumar agora a outras paragens para tentar relançar a sua carreira, uma vez que não faz parte dos planos do técnico Leonardo Jardim.
Recorde-se que segundo as palavras do empresário do jogador, Brian Pugach, as lesões não podem se justificação para a sua saída: «Na última época não se lesionou muscularmente uma única vez. Fez uma distensão de ligamentos devido a uma entrada dura de um adversário mas fez tratamento em Barcelona e está totalmente recuperado. Não tem nenhum problema muscular».