Não há dinheiro que torne o Paris Saint-Germain uma equipa demolidora e, acima de tudo, consistente. Em quatro jornadas da Ligue 1, dois empates e duas vitórias. Hoje, os homens de Laurent Blanc não foram capazes de convencer no Parque dos Príncipes, ficando a poucos minutos de perder pontos frente ao modesto Guingamp.
Com apenas três pontos amealhados até ao momento, o Guingamp parecia uma presa fácil para o Paris Saint-Germain, mas o melhor que os parisienses conseguiram fazer foi assustar quem se deparou com o seu trio atacante: Lavezzi, Ibrahimovic e Cavani. Daqui saiu apenas um golo. Do sueco.
Depois de longos minutos e muitas oportunidades desperdiçadas, o tento que desbloqueou o marcador saiu ironicamente dos pés de um produto da casa: Adrien Rabiot, médio de 18 anos, bateu Samassa aos 90+2. Depois, Zlatan Ibrahimovic aproveitou o adiantamento contrário e aumentou vantagens (90+3).
Com este triunfo, o PSG atingiu os oito pontos em 12 possíveis, colocando-se provisoriamente na segunda posição, a um ponto do líder Marselha, que amanhã receberá o Mónaco (20 horas). O Guingamp é 17.º, com três pontos, na última posição antes da zona de despromoção à Ligue 2.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.