Depois do Zenit ter conseguido superiorizar-se no seu reduto ao Lokomotiv (2-1), o Spartak imitou a equipa dos portugueses Luís Neto e Danny, triunfando pelos mesmos números. Com este resultado, as duas equipas equivaleram-se no que toca aos pontos amealhados até ao momento.
O tento inaugural foi apontado pela equipa forasteira, que ainda não somou qualquer ponto no campeonato russo: aos 7', Vladimir Rykov conseguiu uma inesperada vantagem. Antes do intervalo, aos 45+3, o arménio Yura Movsisyan empatou para o Spartak, relançando os moscovitas no encontro.
Na segunda metade, o Spartak assumiu as rédeas do encontro e foi com alguma naturalidade que chegou ao tento vitorioso: aos 77', o jovem Pavel Yakovlev não se fez rogado e bateu Vasek.
Com este triunfo, o Spartak divide os mesmos 14 pontos do Zenit, a três da liderança do CSKA de Moscovo. Lokomotiv e Rostov, com 13 pontos, completam o top-5. Estes últimos visitam hoje o reduto do Dínamo Moscovo, pelas 17.45 horas, e, em caso de vitória, chegarão à vice-liderança, com 16 pontos.