O médio sérvio foi uma das grandes dúvidas até ao encerramento do mercado de transferências. Nemanja Matic era desejado e o Benfica precaveu-se com a contratação de Ljubomir Fejsa (ex-Olympiacos). Agora que ficará, o jogador mostrou-se satisfeito.
«Vou ficar no Benfica. Deixei que o clube fizesse o que entende ser o melhor para os dois lados. Fico e tenho de reconhecer que estou feliz por ficar no Benfica. E penso que os dois lados ficam satisfeitos com a minha permanência», referiu, convocado para a seleção da Sérvia, depois de uma longa ausência.
No Estádio da Luz, Matic sente-se feliz por estar ladeado por vários compatriotas. «Penso que é bom para a seleção ter tantos jogadores de uma só equipa. Contudo, ainda estamos a aprender a jogar juntos no Benfica. Estou de volta e estou muito feliz por estar aqui. Não quero falar do que aconteceu antes. Agora estou aqui e tentarei dar o meu melhor pela seleção», finalizou.
Formado no Kosice, Nemanja Matic deu nas vistas e foi contratado pelo Chelsea em 2009-10. Contudo não convenceu em Stamford Bridge e foi vendido ao Benfica, em 2011-12. Esperou pela vaga deixada por Javi Garcia e hoje é dono e senhor do vértice mais recuado dos encarnados. No Benfica B atua Uros Matic, irmão de Nemanja Matic, contratado neste defeso ao Kosice.