Contratado pelo FC Porto aos mexicanos do America, Diego Reyes tem somado minutos apenas ao serviço do FC Porto B, na Liga2 Cabovisão. De qualquer forma, aos 20 anos, o jovem atleta sente-se disposto a esperar por uma oportunidade no onze de Paulo Fonseca.
«O treinador disse-me que tenho de me adaptar e aprender muito. Disse-me também para não desanimar e para continuar a trabalhar da mesma maneira, de forma a poder vir a ter a minha oportunidade», revelou, deixando claro que já contava com este tipo de dificuldades assim que decidiu rumar à Liga Zon Sagres.
«Sabia que teria de esforçar-me, pois teria uma concorrência muito forte, com jogadores muito bons. Sabia que teria muito trabalho, mas também estou seguro de que isso vai ajudar-me a melhorar como pessoa e como jogador», acrescentou, em declarações ao jornal mexicano Récord.
De resto, em Portugal tudo se tem revelado um pouco diferente em relação ao México. A começar nos treinos. «Os treinos são muito diferentes para mim, mas graças a Deus estou a fazer bem as coisas. De início doía-me o corpo, mas agora já estou mais habituado e já ganhei dois quilos. Isso quer dizer que tenho vindo a trabalhar bem», finalizou.