O futebolista argentino Sálvio, que vai ser operado nos próximos dias e é ''baixa'' esperada por vários meses no plantel do Benfica, promete ''uma boa recuperação'' e ''voltar mais forte'' após a recuperação da cirurgia.
''Vou ficar uns tempos a torcer por fora'', disse hoje o extremo direito, em declarações à Benfica TV. ''Prometo uma boa recuperação e sei que vou voltar mais forte'', acrescentou.
Segundo o boletim clínico do Benfica de hoje, Sálvio tem uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão contraída no Sporting-Benfica de sábado passado, em que foi substituído.
A lesão obriga a que seja operado nos próximos dias, o que deverá acontecer no hospital de Sant'Ana, na Parede, Cascais. A recuperação normal para este tipo de situação pode ir até aos seis meses, pelo que o regresso de Sálvio só deve ser equacionado já em 2014.
O jogador, de 23 anos, manifestou estar ''triste com a notícia'', mas que tem de ''encarar da melhor maneira'' a cirurgia e a recuperação demorada.
''Agradeço o apoio dos adeptos, foi incrível a quantidade de mensagens que recebi'', disse ainda o jogador, que espera ''ainda ajudar na conquista do título''.
Salvio de 23 anos, está a cumprir a sua terceira época no Benfica, a segunda como jogador do quadro “encarnado”, depois de ter estado emprestado pelo Atlético de Madrid em 2010/11, voltando aos “colchoneros” na época seguinte.
“Toto”, que se vinculou em definitivo ao Benfica em 2012/13, já fez 92 jogos pelo emblema de Lisboa e marcou 23 golos em todas as competições.