Bruno de Carvalho libertou Bruma para o Galatasaray por uma verba a rondar os dez milhões de euros, mas com algumas salvaguardas. Assim, caso regresse a Portugal nos próximos anos, o luso-guineense deverá indemnizar o Sporting em alguns milhões de euros. O mesmo acontece com Tiago Ilori, vendido ao Liverpool.
Assim, o Sporting colocou uma cláusula no contrato de Bruma com o Galatasaray onde diz que, se o extremo luso-guineense voltar à Liga Zon Sagres nos próximos cinco anos, terá direito a receber 30 milhões de euros. Ou seja, exatamente o valor inscrito na cláusula de rescisão no contrato anteriormente em vigor com o Sporting.
Segundo o jornal A Bola, o mesmo acontece com o defesa-central Tiago Ilori, vendido ao Liverpool por 7,5 milhões de euros. No caso de Ilori, o Sporting será indemnizado por uma verba de 40 milhões de euros. Os leões sabem que FC Porto e Benfica seguiram com muita atenção a decisão da Comissão Arbitral Paritária (CAP) face à legalidade do contrato de Bruma e não permitirão devaneios no futuro.