loading

Paulo Bento acredita que Ronaldo, «naturalmente, será titular»

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, acredita que o avançado Cristiano Ronaldo estará em condições físicas de, ''naturalmente, ser titular'' na sexta-feira frente à Irlanda do Norte, num jogo ''difícil'' na caminhada rumo ao Mundial de 2014.

Paulo Bento acredita que Ronaldo, «naturalmente, será titular»

''Se estiver em condições deverá, naturalmente, ser titular. Hoje fez o treino na íntegra e vamos aguardar as próximas 24 horas, mas, em princípio, acreditarmos que estará em condições de dar o seu contributo e ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos, que são os três pontos'', observou Paulo Bento na conferência de imprensa realizada em Belfast.

O treinador nacional assinalou que o capitão da seleção portuguesa treinou hoje ''a 100 por cento'' durante a adaptação ao relvado do estádio Windsor Park, palco do encontro de sexta-feira (19:45), o que aconteceu pela primeira vez neste estágio de preparação, passado essencialmente a recuperar de uma mialgia na coxa direita.

Cristiano Ronaldo falhou os dois primeiros treinos da equipa lusa, em Óbidos, na segunda e na terça-feira, e trabalhou à margem dos restantes convocados na quarta-feira, acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar, tendo abandonado mais cedo o apronto, o que motiva algumas cautelas ao técnico: ''Vamos ver a reação ao treino que fez hoje, mas acreditamos que poderá jogar''.

Paulo Bento lembrou que Portugal já disputou sob a sua liderança alguns encontros sem o avançado, terceiro mais internacional e terceiro melhor marcador da equipa lusa, mas reconheceu que a seleção ''ficará mais forte contando com jogadores com a qualidade de Ronaldo''.

As lesões marcaram a preparação para a partida com a Irlanda do Norte, com Hugo Almeida, Danny, Ruben Micael e Beto a serem substituídos por Nelson Oliveira, Licá, Adrien Silva e Anthony Lopes, respetivamente, mas o selecionador português lembrou que já teve de enfrentar idêntica situação no último jogo, o particular com a Holanda (1-1), pelo que ''não adianta lamentar''.

As boas notícias para o treinador passam pela possibilidade de refazer o habitual trio do meio campo, composto por Raul Meireles, Miguel Veloso e João Moutinho, do qual teve de abdicar no embate com os holandeses, pois apesar do ''bom desempenho'' dos substitutos, é bom poder contar com a ''qualidade de jogadores que não estiveram nesse jogo e agora podem estar''.

O técnico ficou ''de sobreaviso'' com a recente derrota por 1-0 da Rússia na Irlanda do Norte, reclamando a necessidade de Portugal ''assumir o jogo e ser dominador'', numa partida ''difícil'', lembrando o empate 1-1 conquistado há menos de um ano pelos norte-irlandeses no Porto, apesar de esperar agora um adversário ligeiramente diferente.

''É uma equipa que nos vai criar problemas pelo seu estilo de jogo, a sua agressividade e intensidade elevadas, um jogo muito vertical e que também esgotará todas as possibilidades para tentar ainda qualificar-se. Deverá trazer uma estratégia um pouco diferente da que mostrou no Estádio do Dragão, tentando ter mais iniciativa e não fazendo um jogo tão direto'', sustentou.

Paulo Bento recordou que depois do jogo de Belfast ainda faltarão mais dois no grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, as receções a Israel e ao Luxemburgo, rejeitando que o resultado obtido frente à Irlanda do Norte possa ter consequências decisivas na questão do apuramento para a fase final.

O treinador comentou também a chamada forçada de Anthony Lopes, assinalando que o guarda-redes tem qualidade e um trajeto insuspeito na seleção de sub-21, dando ''garantias de poder fazer parte do lote de convocados'' para um desafio de tanta importância.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?