O lateral direito do Rio Ave e irmão de Miguel Lopes que joga no Olympique de Lyon quer ultrapassar a derrota frente ao Arouca já no próximo jogo da Liga Zon Sagres com o Vitória de Guimarães. Nuno Lopes ainda não jogou pelos vila-condenses mas não perde a esperança.
«O que queríamos era jogar já este fim-de-semana. Temos de trabalhar mais para sermos felizes no próximo jogo. O plantel está unido e toda a gente está animada», assegurou o defesa direito português na conferência de imprensa desta sexta-feira. A derrota frente ao Arouca abalou a estrutura do Rio Ave que quer jogar já para esquecer esse mau resultado.
Nuno Lopes foi contratado neste mercado de verão pelo Rio Ave ao Beira-Mar, mas ainda não se estreou oficialmente pelo clube de Vila do Conde. Contudo, trabalha todos os dias para ter uma oportunidade: «A opção pelo Rio Ave foi excelente, sinto-me bem aqui, neste grupo magnífico. Este clube é grande, como já sabia por aquilo que o meu irmão me ia dizendo».
Sobre a sua mais direta concorrência a um lugar na equipa titular do Rio Ave, Nuno Lopes elogia o lateral direito brasileiro Lionn: «O Lionn é um excelente jogador. Só tenho de trabalhar para estar bem e aproveitar esta oportunidade. Não tenho qualquer preferência em relação a onde jogar. Posso jogar na direita, na esquerda ou a extremo. Cabe ao treinador decidir.»