O internacional búlgaro de 27 anos rescindiu esta sexta-feira o contrato que o ligava ao Sporting. O clube de Alvalade e o jogador chegaram a acordo para a rescisão do contrato que o torna um jogador livre para assinar por outro clube.
«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem informar que o contrato de trabalho desportivo celebrado com o Jogador Valeri Bozhinov, cessou por abandono de trabalho», pode-se ler no comunicado oficial do clube leonino. Deste modo, os leões resolvem a situação de mais um excedentário do plantel verde e branco.
Bojinov tinha chegado a Alvalade em 2011, quando foi contratado ao Parma de Itália. Contudo, não se conseguiu impor em Portugal, tendo acabado por ser emprestado sucessivamente ao Lecce, Hellas Verona e Vicenza. Mas, mesmo nestes clubes, o ponta de lança búlgaro passou um pouco ao lado do seu potencial.
Depois de já ter rescindido com Onyewu, Pranjic e Boulahrouz, a direção liderada por Bruno de Carvalho resolve mais um caso no Sporting de jogadores excedentários.