O tempo para a definição do futuro do hispano-venezuelano está a terminar e ainda não foram tomadas decisões definitivas. Jeffren ainda se mantém em Alvalade e só tem como alternativas o Médio Oriente e a Roménia.
Com o encerramento oficial do mercado na Turquia, só a Roménia ou o Médio Oriente podem salvar Jeffren de pelo menos seis meses sem jogar no clube de Alvalade. O veloz extremo não entra nos planos do treinador Leonardo Jardim e está na lista dos jogadores transferíveis. É dos poucos casos que faltam resolver depois da limpeza que tem sido operada no Sporting.
O extremo que foi contratado ao Barcelona esteve perto de regressar a Espanha e à Catalunha, uma vez que o Espanyol tentou a sua contratação por empréstimo dos leões. É sabido que Jeffren não quer jogar na Roménia, por isso o Médio Oriente é a sua única opção neste momento: Qatar ou Dubai serão os destinos mais prováveis.
Depois de já ter rescindido com Bojinov, Onyewu, Pranjic e Boulahrouz, a direção liderada por Bruno de Carvalho ainda tem mais um caso no Sporting em mãos de um jogador excedentário.