O médio belga assegurou que é preciso muito trabalho para ser titular de uma equipa da qualidade do FC Porto e que está feliz por finalmente o ter conseguido. Steven Defour também correspondeu à titularidade na seleção com um golo frente à Escócia.
«Trabalho duro para ser titular no FC Porto e por fim consegui o que queria ao fim de dois anos», garantiu o médio internacional belga à imprensa do seu país. Depois da saída de João Moutinho para o Mónaco, abriu-se uma vaga no meio-campo titular dos dragões. Defour tem sido a aposta mais recorrente de Paulo Fonseca para esse lugar.
Neste momento, Steven Defour é um dos elementos mais utilizados pelo treinador dos portistas: é um dos dez jogadores portistas que participaram em todos os jogos esta temporada e é o oitavo elemento com mais minutos de jogo nesta fase inicial da época. No meio campo do FC Porto têm pontificado Fernando, Lucho, Defour e Josué, este último contratado ao Paços de Ferreira.
Ontem, Defour molhou a sopa ao marcar o primeiro da vitória por 0-2 da Bélgica sobre a Escócia em Hampden Park. Uma vitória importante e que marca a afirmação do jogador portista na sua seleção: «São estes momentos que me levam a adorar o futebol. O treinador disse-me que confiava em mim, deu-me a titularidade, e u tentei corresponder a esse voto.»