Com cinco pontos perdidos para o tricampeão FC Porto nas três primeiras jornadas da Liga Zon Sagres, Nuno Gomes não acredita que o campeonato esteja fora de questão para o Benfica. Contudo, possui uma certeza: a margem de erro é agora muito mais reduzida.
«Os cinco pontos são recuperáveis, mas a margem de erro ficou mais curta. O FC Porto é uma equipa que dispensa apresentações e o Benfica não pode dar-se ao luxo de permitir que a diferença de pontos seja muito grande», sugeriu.
Em entrevista ao Correio da Manhã, Nuno Gomes prometeu decidir o seu futuro profissional muito em breve. «Se o meu futuro passar por ser treinador de futebol, claro que gostava, como é óbvio, de vir a treinar o Benfica. Sinto-me em perfeitas condições de dar continuidade à carreira de jogador profissional», finalizou.
Depois de uma experiência algo frustrada ao serviço dos ingleses do Blackburn Rovers, Nuno Gomes decidiu rescindir e tornar-se um jogador livre. Aos 37 anos, o antigo internacional luso procura uma colocação, apesar das muitas propostas que lhe chegaram.