No grupo E, da zona de apuramento africana para o Mundial-2014, o Burkina Faso teve uma tarde com tudo a seu favor e garantiu um lugar no play-off de acesso ao Mundial-2014, depois de derrotar o Gabão pela margem mínima (1-0). Níger e Congo anularam-se com golos (2-2).
O tento que permitiu à Burkina Faso continuar a sonhar com uma presença no Mundial-2014, no Brasil, saiu dos pés do avançado Prejuce Nakoulma. O jogador que representa os polacos do Gornik Zabrze faturou, à passagem dos 54 minutos.
O Congo precisava de ganhar para manter o primeiro posto com que iniciou esta sexta e última jornada, mas não foi capaz. O Níger adiantou-se no marcador por Cisse (34'), mas o Congo ainda empatou, por intermédio de Nguessi, aos 66'. Kamilou marcou no mesmo minuto para a formação caseira e o melhor que os forasteiros conseguiram fazer foi empatar, aos 76', com um tento de Kapolongo.
Com este empate, o Burkina Faso seguiu em frente, com doze pontos, num grupo que se marcou por um tremendo equilíbrio. O Congo lutou, mas irá para casa com 11 pontos. Gabão e Níger ocuparam os restantes lugares do grupo E.