Depois do médio do Chelsea ter falhado a convocatória do Brasil para a Taça das Confederações, devido a um desentendimento com 'Felipão', parece novamente nas graças do selecionador brasileiro. O jogador do Chelsea teve direito a enormes elogios, depois de uma excelente exibição na goleada amigável e tranquila sobre a Austrália (6-0).
«É um bom jogador. Tem qualidade e pode jogar em duas ou três posições. Foi muito útil no jogo. Ele é muito rápido e ágil. Chega na frente rapidamente e ainda volta para ajudar na defesa», referiu 'Felipão', que parece entusiasmado com a possibilidade de poder usar o craque do Chelsea em vários locais, sempre com rendimento.
«Posso usá-lo na direita, como segundo atacante e como homem no meio-campo. É um jogador moderno. Frente à Austrália deu-me uma ideia como pode ser útil. É bom ter essa versatilidade para que possamos mudar o esquema durante o jogo sem trocar jogadores. O Ramires tem esse estilo», finalizou, antes do particular frente a Portugal, em Boston, quarta-feira, pelas 02 horas da madrugada.