loading

Inglaterra: Pep Guardiola queria seleção, mas preferiram Roy Hodgson

Agora no Bayern Munique, Pep Guardiola mostrou-se disponível para ser selecionador inglês antes da chegada do experiente Roy Hodgson ao cargo de treinador dos 'Three Lions'. Contudo, a Federação Inglesa de Futebol preferiu um compatriota.

Inglaterra: Pep Guardiola queria seleção, mas preferiram Roy Hodgson

Segundo a edição dominical do jornal Daily Mail, Guardiola mostrou-se disponível para negociar um acordo com a Federação Inglesa de Futebol em fevereiro de 2012, mas a escolha para substituir Fabio Capello (agora na Rússia) acabou por recair num treinador experiente: Roy Hodgson, que deixou o comando do West Bromwich Albion.

Contudo, o espanhol que levou o Barcelona à posição de equipa a abater no futebol mundial, não terá sido o único estrangeiro a mostrar-se disponível para orientar a Inglaterra. Mas a decisão foi sempre clara: era necessário um homem inglês.

Inserida no grupo H da zona europeia de apuramento para o Mundial-2014, a Inglaterra luta diretamente com Montenegro e Ucrânia pelo primeiro lugar do agrupamento. Os ingleses lideram, mas visitarão os ucranianos na próxima terça-feira (19.45 horas de Lisboa), numa partida que poderá ser absolutamente fundamental na luta pelo acesso direto à prova que será disputada no Brasil.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?