O antigo jogador do clube encarnado afirma que o treinador português deveria dar uma oportunidade ao polivalente uruguaio. As lesões de Salvio e Sulejmani desfalcam o clube da Luz e Jorge Jesus terá problemas em colocar outro extremo direito no onze titular.
«Com as lesões do Salvio e do Sulejmani, o Jorge Jesus devia lembrar-se do Urreta para jogar a extremo direito. Não ficaríamos mal servidos», assegurou José Augusto em declarações prestadas à CM TV. Salvio ficará fora dos relvados por seis meses e Sulejmani saiu tocado do jogo da Sérvia contra a Croácia devido a uma entrada violenta de Simunic.
Sobre a possibilidade de deslocar o argentino Enzo Pérez para a extrema direita, José Augusto prefere jogadores rápidos para o lugar: «Enquanto o Benfica não tiver extremos rápidos, o jogo expressa-se de uma forma em que os adversários criam dificuldades. O Enzo é um jogador de meio-campo e se não tivermos extremos não conseguimos consolidar o nosso jogo e contrariar a defesa contrária».
Na temporada passada, Urreta esteve sempre dividido entre os jogos com a equipa B e as convocatórias para a equipa principal, sendo que disputou apenas quatro jogos pela primeira equipa do Benfica.