O ponta de lança internacional brasileiro pelas seleções mais jovens está cedido pelo Benfica ao Palmeiras e tem estado em destaque. O seu treinador tece rasgados elogios ao momento de forma de Alan Kardec e afirma que é um goleador nato.
«A importância do Alan é a experiência de não se abater. Passou por grandes clubes e agora está num grande clube também como é o Palmeiras. A experiência e a qualidade dele não o deixam abater. Ele cheira o golo, impressionante como a bola vem nele. É um artilheiro nato», afirmou Gilson Kleina, técnico do Palmeiras.
Na vitória do Palmeiras sobre o ASA por 3-0, Alan Kardec inaugurou o marcador, depois de ter falhado uma grande penalidade. Contudo, Kardec destaca a importância de ultrapassar os maus momentos: «É muito mau perder um penalty, sem dúvida, mas estou mais tranquilo, mais maduro, e coloquei na cabeça que teria mais oportunidades.»
Alan Kardec assegura que é importante manter o lado mais emocional equilibrado para conseguir mostrar o seu valor: «Consegui manter o lado emocional e a equipa estava bem, mantendo o controlo da partida. Felizmente tive uma boa oportunidade logo de seguida e fiz o golo.»