No grupo C da Liga dos Campeões, Benfica e Olympiacos medirão forças por duas vezes. As partidas entre portugueses e gregos poderiam ser apenas normais, mas marcarão o encontro de Javier Saviola com alguns ex-companheiros. O argentino está feliz por poder defrontar uma equipa onde passou momentos inesquecíveis.
«Fiquei muito feliz por nos ter saído o Benfica. Vou reencontrar pessoas com quem partilhei bons momentos. Passei os melhores três anos da minha carreira no Benfica», admitiu o avançado de 31 anos, em declarações à imprensa helénica.
Num grupo com PSG, Benfica, Olympiacos e Anderlecht (todos foram campeões nos seus países, exceto os encarnados), quem poderá voltar a reencontrar também o Benfica é Roberto. O guarda-redes espanhol encontra-se emprestado pelo Atlético de Madrid, depois de ter passado pelo Estádio da Luz, em 2010-11.
De salientar que o Benfica começará por receber o Olympiacos no Estádio da Luz, a 23 de outubro. A visita ao Estádio Georgios Karaiskáki está marcada para a jornada seguinte do grupo C, a cinco de novembro. O primeiro encontro milionário do Benfica, em 2013-14, será já a 17 de setembro, na próxima terça-feira, na receção aos belgas do Anderlecht.