Bruno de Carvalho e a estrutura do Sporting rescindiu o contrato de Valeri Bojinov de forma unilateral e o búlgaro não gostou. O jogador não se conforma com a decisão e admite recorrer às instâncias da FIFA para expor a sua situação.
«Penso que a forma como agiram não foi correta. Ainda tenho mais três anos de contrato e é normal lutar por eles. Esta situação não é boa para mim. O Sporting rescindiu o meu contrato e vamos contestar essa decisão», criticou o avançado de 27 anos, em declarações a uma rádio da Bulgária.
Neste momento, Bojinov parece cauteloso em falar sobre o assunto e decidido a entrar numa luta judicial com o Sporting. «Não quero estar a falar muito sobre este caso. Juntamente com o meu empresário, acordámos não falar muito sobre esta situação para evitar especulações e, além disso, o Sporting poder utilizar qualquer coisa que diga contra mim», concluiu.
Contratado na temporada 2011-12 ao Parma, Bojinov nunca conseguiu grande sucesso no Estádio de Alvalade. Durante dois anos de ligação contratual ao Sporting esteve apenas meia temporada ao serviço dos leões, disputando oito partidas na Liga Zon Sagres e apontando dois golos.