Tarde de sonho para os homens de Roberto Martinez. O Everton recebeu o Chelsea em Goodison Park e não se intimidou face ao leque de soluções ao dispor de José Mourinho. Os blues apenas deslumbraram nos minutos iniciais e o seu ataque foi claramente inferior à pressão imposta pelo meio-campo dos toffees. Vitória justíssima para a equipa da casa (1-0).
Na estreia do camaronês Samuel Etoo com a camisola do Chelsea, os blues começaram bastante pressionantes, mas o Everton nunca se encolheu e soube reagir no momento certo. Jelavic teve oportunidade para inaugurar a contenda, só que teve mais sucesso quando assistiu o escocês Steven Naismith (45+1), que celebrou da melhor forma possível o seu 27.º aniversário, batendo o gigante Petr Cech com uma cabeçada de sucesso, face a uma defesa adversária moribunda.
Na segunda metade, Mourinho decidiu apostar em Oscar e Lampard de imediato, mas a mudança não trouxe grandes efeitos. Gareth Barry e Leon Osman foram gigantes no meio-campo do Everton, que tapou por completo as investidas de Hazard, Mata e companhia. O reforço James McCarthy estreou-se na equipa de Liverpool e foi bastante aplaudido.
Com este triunfo, o Everton amealhou a primeira vitória na corrente edição da Premier League e continua invicto na prova, somando seis pontos. O Chelsea já perdeu e ficou-se pelos sete pontos, menos dois do que Tottenham e Arsenal. O Liverpool visita segunda-feira o reduto do Swansea City e, em caso de triunfo, poderá ficar com cinco pontos de vantagem sobre os blues.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.