Em partida da sétima jornada da Jupiler League, o Standard de Liège manteve a cadência vitoriosa iniciada na ronda inaugural da prova. Sete jogos, sete triunfos e apenas dois golos sofridos. O autor da proeza foi o Oostende, hoje derrotado em casa pela equipa às ordens do israelita Guy Luzon.
Frente ao último classificado da prova, o Standard sentiu algumas dificuldades no início da partida e começou a perder, graças a um tento de Depoitre (13'). Contudo, ainda antes do descanso, Imoh Ezekiel (26') e o congolês Michy Batshuayi (32', 39') viraram a partida favoravelmente para os visitantes.
Aos 58 minutos, o jovem africano de 19 anos, que possui igualmente nacionalidade belga, fez um 'hat-trick' e resolveu o encontro em favor do Standard Liège, que ainda concedeu um novo tento do adversário, desta feita da responsabilidade de Dessaer, à passagem da hora de jogo.
Com este triunfo, o Standard de Liège manteve uma série perfeita na frente da Jupiler League, somando 21 pontos em outros tantos possíveis. Lokeren e Club Brugge seguem na perseguição, com 17 pontos amealhados. O Anderlecht, bicampeão em título e adversário do Benfica na Liga dos Campeões, é quarto classificado, a seis pontos do topo.