Nunca vestiu a camisola do Áustria Viena, mas conhece bastante bem a formação do seu país natal, que já defrontou ao serviço do SV Salzburgo. Por isso, Marc Janko, ex-avançado do FC Porto, acredita que os azuis e brancos têm tudo para levar de vencido o seu adversário: em casa e fora de portas.
«Quando se fala em Liga dos Campeões associa-se a competição ao Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou Manchester United, mas deixo um aviso: não subestimem o FC Porto», começou por referiu o gigante austríaco, em declarações ao Sportnet, classificando os tricampeões azuis e brancos como super-favoritos em relação ao Áustria Viena, equipa orientada por Nenad Bjelica.
«O Áustria Viena tem de estar num dia muito bom para conseguir chatear o FC Porto. No papel é o 'outsider' do grupo, mas isso vale de pouco no futebol, onde tudo é possível», acrescentou, deixando muito do sucesso do FC Porto nas mãos do seu presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa.
«É uma lenda viva do FC Porto. Todos o adoram e por vezes tinha a sensação de que o aplaudiam mais do que a maioria dos jogadores. É muito influente e se os jogadores forem beber um café na cidade ele sabe de imediato onde estiveram e a quantidade de açúcar que puseram no café», finalizou.
De salientar que a partida entre Áustria Viena e FC Porto está agendada para amanhã, quarta-feira, a partir das 19.45 horas. O FC Porto é tricampeão e líder isolado da Liga Zon Sagres, enquanto o Áustria Viena é quinto classificado da Bundesliga e campeão em título.