Se a partida entre os plantéis principais de Benfica e Anderlecht terminar desta forma, certamente que Jorge Jesus ficará satisfeito. As águias juniores receberam e golearam o Anderlecht sem grandes problemas, mostrando o poderio dos escalões de formação dos portugueses em relação aos belgas.
O tento inaugural surgiu no período de descontos do primeiro tempo (45+1). Rochinha bateu D'Alberto e permitiu às águias encararem o descanso com maior tranquilidade.
Na segunda parte, embalados pela vantagem amealhada, os jovens benfiquistas chegaram ao segundo tento, apontado por Nuno Santos, uma das unidades em maior destaque na equipa treinada por João Tralhão. Aos 90+3, João Gomes fechou a contenda para a equipa lusa.
Amanhã, pelas 12 horas, o Olympiacos receberá o Paris Saint-Germain e completará os compromissos do grupo C da UEFA Youth League, criada esta temporada para dar mais visibilidade aos jovens atletas europeus. Também amanhã, pelas 10 horas, o FC Porto entrará em campo diante do Áustria Viena.