O carismático guarda-redes brasileiro do FC Porto assume que o principal objetivo dos dragões nesta edição da Liga dos Campeões é chegar o mais longe possível na competição. Helton assume-se como a voz da experiência no plantel portista.
«A nossa ideia é ganhar jogo a jogo e tentar chegar o mais longe possível. Há companheiros de outras equipas que pensam como nós, por isso sabemos que será difícil, mas será esse o nosso pensamento», assegurou o guarda-redes internacional brasileiro na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Áustria de Viena.
Helton está há nove temporadas na equipa portista e é um dos jogadores mais experientes do plantel dos dragões. Aos 35 anos, assume-se como um dos orientadores dos jogadores mais novos: «Esta é a minha nona época na prova e sendo o mais antigo é sempre com grande prazer que tento ajudar a inserir os novos jogadores.»
Em oito jogos oficiais, o FC Porto sofreu apenas um único golo. Contudo, Helton reparte o mérito pelos colegas de equipa: «Tenho de agradecer a todos os que jogam a titular.»