Com apenas quatro partidas oficias e seis golos com a camisola do Sporting, Fredy Montero conseguiu elogios de Mário Jardel, aquele que voava sobre os centrais. 'Super Mário' tem sido bastante surpreendido (pela positiva) com as exibições do ex-jogador dos Millonarios.
«Não o conhecia. Só o vi em ação pelo Sporting. Vi o jogo frente ao Benfica e fiquei com boa impressão dele. Sabe posicionar-se muito bem e aproveita bem as oportunidades. Por aquilo que já vi, é muito bom jogador. Um verdadeiro matador. Todos os jogadores que fazem golos como ele faz são dignos de serem elevados à condição de heróis», arriscou Mário Jardel, em declarações ao jornal A Bola.
Mas Fredy Montero não é o único elemento a merecer elogios de Mário Jardel. O ponta-de-lança que brilhou em Alvalade, entre 2001 e 2003, acredita que a presidência forte de Bruno de Carvalho e as competências do treinador Leonardo Jardim também têm ajudado bastante para este estado de graça dos leões.
«A equipa está muito bem montada e nisso há que dar os parabéns ao presidente que foi buscar o treinador certo para o momento em que o clube mais precisava de um técnico com as suas características. A equipa está muito bem orientada e isso também facilita as coisas», finalizou o jogador que chegou a Portugal em 1996, para representar o FC Porto.