O treinador do Benfica, Jorge Jesus, não pode contar com cinco jogadores lesionados, três deles com lesões musculares, para a partida de domingo, frente ao Vitória de Guimarães, da quinta jornada da Liga de futebol.
De acordo com o boletim clínico dos “encarnados”, hoje divulgado, os cinco indisponíveis são Bruno Cortez, Sílvio, Rúben Amorim, Nico Gaitán e Sálvio.
O lateral esquerdo brasileiro está a contas com uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e efetua uma reintegração progressiva ao treino, enquanto Sílvio recupera de uma artroscopia, estando a ser sujeito a tratamento e a trabalho individual no campo.
O médio polivalente Rúben Amorim sofreu um estiramento muscular na face posterior a coxa direita e efetua tratamento e trabalho de ginásio.
O argentino Nico Gaitán padece de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e está num processo de reintegração progressiva ao treino.
Finalmente, o caso mais grave é o do extremo argentino Sálvio, que sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito e efetua tratamento, após a cirurgia a que foi submetido.