O treinador português do clube da Luz afirma que os concorrentes diretos têm sido favorecidos em algumas situações de arbitragem. Jorge Jesus revela que está mais concentrado em ultrapassar o Vitória de Guimarães do que em pensar em quem vai na frente.
«Vocês [jornalistas] já me conhecem. Digo sempre aquilo que penso, sou frontal e por vezes digo coisas que não devia dizer. Há situações que não têm que ver diretamente com o Benfica, mas que têm favorecido os nossos concorrentes diretos. É uma verdade. No entanto, estou mais virado para as dificuldades do jogo com o Guimarães e em ultrapassar um adversário difícil», garantiu o treinador do Benfica em conferência de imprensa.
O clube encarnado já tem uma desvantagem considerável para o topo da tabela mas Jorge Jesus não esmorece. A possibilidade de existirem escorregadelas dos adversários mais diretos é real e Jorge Jesus diz que a tarefa fica mais fácil: «Se formos ajudados por terceiros, isto é, se os rivais dos nossos adversários os fizerem perder pontos, torna-se mais fácil».