A Oliveirense venceu hoje o Limianos por 2-1 em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Ely (35) e Carela (45) colocaram a Oliveirense numa vantagem confortável, mas o Limianos acabou por criar dificuldades na segunda parte, reduzindo a desvantagem numa grande penalidade convertida por Jony (63), jogando em superioridade numérica até ao final do encontro, por expulsão de Godinho (62)
A Oliveirense entrou no jogo mais determinada mas, aos poucos, o Limianos foi conquistando algum terreno no meio-campo contrário.
A equipa de Ponte de Lima quase chegava ao golo aos 19 minutos após uma grande iniciativa de Nuninho, que viu Mammadou negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Com o equilíbrio a imperar foi a Oliveirense quem se colocou em vantagem aos 35 minutos quando Ely surgiu isolado na cara de Litos, fazendo a bola passar por baixo do guarda-redes do Limianos.
Ainda antes do intervalo, Carela respondeu da melhor forma a um cruzamento de Rui Lima e colocou a Oliveirense a vencer por dois golos sem resposta.
Na segunda parte a Oliveirense sentiu dificuldades para travar o ímpeto do Limianos, que reduziu a desvantagem aos 62 minutos, altura em que Godinho recebeu ordem de expulsão por falta dentro da grande área. Jony converteu a grande penalidade e deixou o Limianos mais perto do empate e em vantagem numérica.
Contudo, a Oliveirense acabou por segurar a vantagem mercê da exibição segura da sua defesa, em particular do guarda-redes Mammadou.